P&A Marketing


TRADING
| Diretores | Consultoria | Trading | Administrativo |

Carlos Brando

Engenheiro com pós-graduação em nível de doutorado no MIT (EUA), fundador e sócio da P&A Marketing Internacional, empresa de marketing, consultoria e trading que coordena as exportações de equipamentos Pinhalense para café, cacau e outros produtos para mais de 100 países nos 5 continentes e assim colabora para colocá-la na liderança mundial neste setor. A P&A hoje coordena no Brasil dois programas internacionais de sustentabilidade: a Plataforma Global do Café e o “Cocoa Action”. Carlos é também fundador e sócio da agência de propaganda GSB2 e da exportadora de café QualicafeX. Este envolvimento amplo colocou o grupo de empresas em posição única em consultoria na área de café e agora de cacau, com serviços prestados aos Cafés do Brasil, Banco Mundial, Organização Internacional do Café (OIC), Fundação Mundial do Cacau (WCF) e empresas e governos ao redor do mundo. Foi esta experiência internacional e as portas abertas pela liderança mundial da Pinhalense que levaram Carlos à presidência do conselho mundial da Plataforma Global do Café, ao conselho do Coffee Quality Institute e à vice-presidência dos conselhos do INCI / Museus do Café e da Imigração hoje. No passado, Carlos foi conselheiro da UTZ Certified, hoje Rainforest Alliance, e de outras empresas e associações.

João Staut

Graduado em economia, trabalha em comércio exterior e marketing há 20 anos. Tem larga experiência em análise sensorial de café e na área de qualidade e exportação de café, além de amplos contatos no mercado nacional e internacional de café verde e industrializado. João Staut é diretor da QualicafeX, da GSB2, membro do conselho da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e atua na área de trading da P&A.

João Alberto

Graduado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e mestre em economia e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Estagiou na área agrícola da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Trabalhou por 10 anos na consultoria econômica LCA, onde foi gerente da área de Investimentos e Finanças Corporativas e também foi gerente da área de Project Finance do Banco Votorantim.

América Latina

Joaquim Brando

Engenheiro agrônomo, possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas, gerenciou fazendas durante 15 anos, tendo prestado serviço ao Grupo Ipanema e outras empresas agrícolas de grande porte. Atualmente desenvolve trabalhos de exportação de máquinas para café para a América Latina, apoia projetos de consultoria e é palestrante frequente em eventos de café nestes países.

Aline Turati

Graduada em Economia pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduada em Business Economics pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Estagiou no Centro de Estudos e Pesquisa em Economia Aplicada (CEPEA) e trabalhou no Grupo Santander e na consultoria econômica LCA. Na P&A desenvolve trabalhos de exportação de máquinas para café para a América Latina.

Antônio Neto

Graduado em comércio exterior e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Estagiou no Banco Santander como assistente de pessoa jurídica. Atualmente presta assessoria na área de trading e projetos para América Latina.

Fernanda Scavazzani

Bacharel em Direito pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (UNIPINHAL), Técnica em Logística pela Fundação Paula Souza, atualmente graduanda em Administração no Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB). Antes de iniciar na P&A atuou por 6 anos na área logística (PC&L) em empresa multinacional do ramo automobilístico, após juntou-se a equipe P&A em 2016 assessorando as diversas áreas da trading e atualmente assessora exclusivamente a área da América Latina.

África, Europa e Estados Unidos

Bruno Ribeiro

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Campus Jaboticabal, tem mestrado em Coffee Economics and Science pela Università del Caffè na Itália. Fez o curso Q Processing Profesional e está agora cursando o Q Processing Expert, do Coffee Quality Institute (CQI). Atua no segmento do café desde 2010, tendo trabalhado com assistência técnica a cafeicultores do Sul de Minas além de um período como gerente de novos negócios em fazenda no Cerrado Mineiro. Juntou-se a P&A em 2016 e desde então é o trader responsável pelas seguintes regiões: África, Europa e América do Norte. Visitou mais de 8 países produtores de café, cacau e macadamia, participando de feiras e palestrando em eventos locais e internacionais.

Thais Baraldi

Iniciou sua carreira na P&A prestando assessoria para as diversas áreas da trading e atualmente assessora exclusivamente a área da África, Europa e Estados Unidos.

Ásia e Oceania

João Henrique

Engenheiro agrônomo, com mais de 19 anos de experiência nacional e internacional no agronegócio, em especial café. Trabalhou com tecnologia cafeeira no Leste da África e Vietnã, onde residiu. Atualmente executa projetos técnicos de café para a África, Ásia e Oceania e apoia projetos de consultoria nesta área.

Rodolfo Neves

Graduado em Engenharia Civil formado pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE de São Paulo, com MBA em Gerenciamento de Projetos-PMI pela Universidade São Judas Tadeu - USJT de São Paulo. Atuou em diversos segmentos da construção civil, tendo trabalhado com projetos e construções de armazéns para processamento de café no Sul de Minas, além de participar nos projetos e gerenciamento da construção de grandes armazéns com equipamentos Pinhalense, para exportadores de café em Honduras e Colômbia. Juntou-se a equipe P&A em 2019 e desde então é Trader Jr. atuante nos temas relacionados à montagem e pós venda e também no apoio à exportação de equipamentos para Ásia e Oceania.

Alisson Souza

Graduando em Administração no Instituto de Ensino Superior de Itapira (IESI). Estudou estatística por dois anos na Universidade de São Paulo (USP). Na P&A, iniciou sua carreira assessorando as diversas áreas da trading e atualmente presta suporte a área da Ásia e Oceania.